terça-feira, 4 de agosto de 2015

STIA/Bagé passa a integrar Federação Estadual de Trabalhadores nas Indústrias e Cooperativas de Alimentação

Gonçalves (à direita) e Cabral (de óculos) assumiram funções junto à federação



      No último dia 31 de julho houve a posse da diretoria da recém-criada Federação dos Trabalhadores nas Indústrias e Cooperativas da Alimentação no Rio Grande do Sul (FTICA-RS). O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Bagé e Região (STIA) é uma das entidades fundadoras da federação, que tem o objetivo de fortalecer a luta sindical, buscando a garantia e a ampliação de direitos da categoria. A solenidade aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores na Panificação de Porto Alegre. Três diretores do STIA/Bagé integram a diretoria da FTICA-RS.
      O vice-presidente do Sindicato de Bagé, Cláudio Gomes Gonçalves, assume como secretário-geral da federação. O presidente do STIA/Bagé, Luiz Carlos Cabral, é suplente da diretoria. E a diretora do STIA/Bagé, Tanira Ramos dos Santos, assume como titular da Secretaria dos Direitos da Mulher da nova entidade. O coordenador da Sala de Apoio da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins no Rio Grande do Sul (CNTA-Sul), Darci Rocha, foi eleito presidente da FTICA-RS. O mandato da diretoria é de dois anos. 
      Além de Bagé, são co-fundadores da federação os sindicatos de trabalhadores na Alimentação de Alegrete, Camaquã, Dom Pedrito, Estrela, Ijui, Passo Fundo, Pelotas, São Gabriel, além da Panificação de Porto Alegre. 
      "É uma empreitada que se inicia. Iremos engrossar as fileiras em defesa da classe trabalhadora, tão sacrificada e pouco valorizada", enfatiza o secretário-geral Cláudio Gonçalves. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário