segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Diretores do STIA/Bagé participam de encontros de mobilização em Porto Alegre e Camaquã



      Representantes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Bagé participam de duas atividades nos dias 7 e 8 de outubro. No dia 7, em Porto Alegre, as lideranças participam de uma programação em frente a uma fábrica de balas e doces, em atividade do Sindicato da Panificação de Porto Alegre. No dia 8, em Camaquã, acontece uma reunião sobre a situação das convenções coletivas relativas a engenhos de arroz, padarias e outros, que até o momento não acertaram o Acordo Coletivo de Trabalho.
      Participam do encontro o vice-presidente do Sindicato, Cláudio Gomes Gonçalves, além dos diretores Luiz Ariovaldo Correa Bandeira e Danilo Eduardo Gonçalves Lima. Outra pauta em Camaquã é sobre um projeto para o setor de engenhos de arroz, visando à saúde e melhorias das condições de trabalho da categoria.
      Os encontros são motivados tendo em vista a similaridade das realidades enfrentadas pelos trabalhadores em diferentes cidades. A ideia é tentar elaborar uma pauta comum de lutas. Além de Bagé, estão convidados para a reunião em Camaquã representantes sindicais de Alegrete, Cachoeira do Sul, Dom Pedrito, Itaqui, Pelotas, Rio Grande, Rosário do Sul e São Gabriel, além da Sala de Apoio da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Alimentação e Afins – Sul (CNTA-Sul). A ideia do encontro partiu dos representantes sindicais de Bagé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário