segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Esclarecimento do Sindicato sobre a pesquisa do refeitório do Marfrig Bagé




       A direção do Sindicato tem recebido reclamações dos trabalhadores sobre a qualidade e a diversificação da alimentação oferecida aos empregados do Marfrig/Bagé. Comida crua, fria e com pouco tempero, bem como a higiene da cozinha são algumas das queixas. Cada vez que recebemos essas denúncias, procuramos a direção da empresa para buscar encaminhar uma solução que atenda ao interesse dos trabalhadores. A última reunião entre Sindicato e direção do Marfrig aconteceu em agosto.
      Na oportunidade, os diretores da empresa se comprometeram em resolver esse problema. No dia 25 de agosto, o frigorífico aplicou uma pesquisa e repassou ao Sindicato o relatório da mesma, o que deixou a direção da entidade surpresa pelo resultado. A maioria dos trabalhadores ouvidos (87,72%) assinalou que estavam satisfeitos (ou, em alguns casos, até muito satisfeitos) com a alimentação e o serviço oferecido pela empresa.
      Pedimos aos trabalhadores que sejam mais realistas. Afinal, as críticas que chegam aos representantes sindicais (e não foram poucas) vão na contramão dos dados da pesquisa. Afinal, se a alimentação não é (ou está) boa, é preciso manifestar isso nas oportunidades que aparecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário