quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Obra da nova subsede do STIA em Hulha Negra avança em diferentes frentes de trabalho






     Mesmo com a crise econômica que atinge o país. o sacrifício está valendo a pena. Com muito esforço de toda a diretoria e contando com o apoio dos trabalhadores, a obra da nova subsede do Sindicato, em Hulha Negra, avança a cada dia. Os trabalhos são efetivados em diferentes frentes, como a fachada, a parte interna e o preparo para a colocação das aberturas. O novo espaço destinado ao trabalhador ganha forma e gera expectativas positivas.
      Nesta primeira etapa da obra estão sendo construída uma sala de espera, consultórios médico e odontológico, sala de reuniões, além de cozinha e banheiros. Em uma segunda etapa, posteriormente, será erguido um salão de eventos, depósito e outras dependências para proporcionar conforto no atendimento aos associados. Quando toda a obra for finalizada, a área de edificação será de 663,61 metros quadrados. O trabalho iniciou em março de 2015 e está localizada na rua Laudelino da Costa Medeiros, 1279, na área central do município.
      A obra é um investimento para o trabalhador. Na sede social, em Bagé, em 2012, o Sindicato realizou reformas visando à melhoria do conforto aos trabalhadores e dependentes que procuram o local para consultas médicas e odontológicas, além de novas cadeiras e TV por cabo na sala de espera. Tudo com o propósito de proporcionar condições de atendimento à grande massa trabalhadora no setor de alimentação da região.
      O esforço tem como preço a necessidade de estabelecer prioridades de investimento. "Sabemos que o sistema públiico de saúde (SUS) é quem  deveria oferecer serviços médicos e odontológicos à população. O Sindicato faz sua parte como uma entidade representativa de uma categoria com milhares de trabalhadores, prestando esse atendimento que, sem dúvida, desafoga o sistema de saúde, embora oficialmente esse não seja nosso papel",   ressalta o presidente do Sindicato, Luiz Carlos Cabral. "Só que isto tem um custo para os cofres de nossa entidade, cerca de 70% de nossa arrecadação mensal”, complementa o líder sindical. 
      “Nosso objetivo é o trabalhador, evitar deslocamentos com a construção da nova subsede e oferecer os serviços do Sindicato de maneira mais próxima, para que se sintam em casa e participem das atividades que propomos, fazendo com que os trabalhadores também se sintam responsáveis por tudo o que oferecemos", destaca Cabral.  

Um comentário:

  1. Parabéns companheiros o sacrifício sempre é válido! O sindicato que defende a sua base e promove benfeitorias para melhor atender a sua base!

    ResponderExcluir