sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Sindicato define datas para assembleias da campanha salarial de trabalhadores do Marfrig em Bagé e Hulha Negra

Diretoria estabeleceu 3 e 10 de dezembro para encontro com trabalhadores

      As assembleias para estabelecer a pauta de negociações da campanha salarial para os trabalhadores do Marfrig/Bagé e Pampeano/Hulha Negra estão com datas definidas. A decisão foi tomada em reunião de diretoria do Sindicato no último dia 9. A primeira assembléia promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Bagé e Região vai ocorrer dia 3 de dezembro, às 18 horas, tendo por local a subsede do sindicato em Hulha Negra. No dia 10 de dezembro, às 18 horas, em Bagé, na sede do Sindicato (Rua Melanie Granier, 157), acontece a segunda assembléia. A data-base dos trabalhadores do Marfrig/Bagé e Pampeano/Hulha Negra é 1º de fevereiro.
      A partir de agora o Sindicato está conclamando aos trabalhadores para participarem das assembleias para retirada da pauta reivindicatória. O presidente do Sindicato, Luiz Carlos Cabral, lembra que os acordos com o Marfrig nos últimos anos têm sido marcados pela dificuldade, o que traz maior importância à mobilização do sindicato e dos trabalhadores. "Precisamos, acima de tudo, da participação de todos para que possamos definir a pauta de negociações com a classe patronal”, ressalta o líder sindical. Temas como as reformas trabalhista  e previdenciária também devem entrar em discussão.
      “Vivemos um período de indefinições, onde o governo tenta retirar direitos históricos dos trabalhadores. Precisamos da união dos trabalhadores para mantermos nossas conquistas antes que um canetaço do governo retire nossas conquistas histórias previstas em lei”, enfatiza Cabral. “Precisamos demonstrar força para conseguir melhorias perante a empresa”, complementa o presidente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário