segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Terminais de auto- atendimento do Banco de Brasil em Hulha Negra voltam a causar prejuízos aos trabalhadores do Pampeano

Resultado de imagem para fila em terminais de auto atendimento em supermercado

A condição dos equipamentos de auto-atendimento (caixas eletrônicos) do Banco do Brasil em Hulha Negra motiva reclamações dos trabalhadores. Os terminais frequentemente tem problemas – ou estragam ou falta dinheiro, especialmente em dias de pagamento do Pampeano, onde o volume de pessoas aumenta, onde os trabalhadores precisam enfrentar longas filas após o término de sua jornada de trabalho. 
Os caixas eletrônicos estão localizados dentro de um supermercado. Quando o estabelecimento está fechado, após as 19 horas, ou em domingos e feriados, o trabalhador precisa se deslocar até Candiota ou Bagé para realizar suas operações bancárias. “A empresa precisa assumir a responsabilidade de cobrar o Banco do Brasil para oferecer terminais em condições de atender aos trabalhadores”, frisa o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Bagé e Região (STIA), Luiz Carlos Cabral. 
O líder sindical lembra que quando os trabalhadores eram atendidos pelo Banrisul não havia esses problemas. A direção do Sindicato alerta aos trabalhadores que eles podem pedir a portabilidade (troca do banco onde recebem o pagamento). Para isso, entretanto, devem solicitar na agência de seu interesse o pedido para que o depósito seja feito pelo novo banco que desejarem. 

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