quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Trabalhadores do Marfrig/Bagé debatem pauta da campanha salarial 2017 em assembleia no próximo dia 10



      Depois da realização da primeira assembleia para estabelecer a pauta de negociações da campanha salarial para os trabalhadores do Pampeano Alimentos em Hulha Negra, no último dia 3, agora é a vez dos empregados do Marfrig Bagé debaterem as cláusulas que serão apresentadas à empresa. A assembleia está marcada para o próximo dia 10 (sábado), às 18 horas, na sede do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Bagé e Região (Rua Melanie Granier, 157). A data-base dos trabalhadores do Marfrig/Bagé e Pampeano/Hulha Negra é 1º de fevereiro.
      O presidente do Sindicato, Luiz Carlos Cabral, lembra que os acordos com o Marfrig nos últimos anos têm sido marcados pela dificuldade, o que traz maior importância à mobilização do sindicato e dos trabalhadores. "Precisamos, acima de tudo, da participação de todos para que possamos definir a pauta de negociações com a classe patronal”, ressalta o líder sindical. 
      Temas como as reformas trabalhista  e previdenciária também devem entrar em discussão. “O período é difícil, já que o governo tenta retirar direitos históricos dos trabalhadores. Precisamos demonstrar força para mantermos nossas conquistas”, ressalta Cabral. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário