quinta-feira, 30 de março de 2017

Terceira reunião entre Sindicatos e Marfrig termina sem acordo

Representantes sindicais encaminharam proposta à direção da empresa
















      Na tarde deste dia 30 representantes de sindicatos de trabalhadores nas Indústrias de alimentação de Bagé, Alegrete, São Gabriel e Pelotas estiveram reunidos na sede do sindicato de Bagé com representantes do Marfrig Group para a terceira reunião de negociação do acordo coletivo de trabalho para 2017. A reunião, mais uma vez, não resultou em acordo entre as partes. A data-base para os trabalhadores do Marfrig é 1º de fevereiro.
      O grande entrave é que a empresa insiste na retirada de conquistas dos trabalhadores. Entre elas a diminuição do tempo para troca de uniforme - hoje em 30 minutos e que o Marfrig quer reduzir para 15 minutos. Cláusulas como o adicional noturno e a cobrança do transporte dos trabalhadores até a fábrica e vice-versa (que hoje é gratuito) também integram a proposta do Marfrig.
      Ao final do encontro, os sindicatos apresentaram uma proposta à empresa. Um reajuste linear de 6.48%, o cartão-alimentação (para os trabalhadores do Marfrig Bagé) no valor de R$ 210,00 e a manutenção das demais cláusulas do acordo.
      Os representantes do Marfrig no encontro solicitaram um prazo até dia 7 de abril para analisar a proposta e dar o retorno. O motivo é que dois diretores da empresa estão viajando e não foi possível manter contato telefônico. A diretoria do Sindicato reforça que o processo de negociação é lento, mas que a situação exige prudência. "Recebemos reclamações de companheiros pela demora nas negociações, mas não podemos deixar que as conquistas sejam retiradas", frisa o presidente do STIA/Bagé, Luiz Carlos Cabral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário