domingo, 26 de novembro de 2017

Mobilização e esclarecimento de trabalhadores são tratados em primeira reunião da nova diretoria do STIA Bagé




 

      Na manhã deste dia 25 ocorreu a primeira reunião da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Bagé e Região. Na pauta dois assuntos foram abordados: as alterações na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) devido à reforma trabalhista e os preparativos para a assembleia da campanha salarial 2018 para os trabalhadores do Marfrig em Bagé e no Pampeano Alimentos, em Hulha Negra. A diretoria ressaltou a necessidade de mobilização e esclarecimento dos trabalhadores da necessidade de resistência para que a CLT não seja sepultada de vez. 
      O presidente do STIA/Bagé, Luiz Carlos Cabral, apresentou algumas estratégias que visam ao esclarecimento dos trabalhadores sobre os direitos alterados com a reforma proposta pelo governo Temer. Os diretores enfatizaram a necessidade, mais do que nunca, de mobilização para que os trabalhadores fiquem atualizados eque participem das assembleias para garantir a manutenção de seus direitos e novas conquistas também. 
      Cabral destacou ainda a realização das assembleias para trabalhadores do Marfrig. A primeira será em Bagé, dia 2, tendo por local o ginásio do Sindicato, na Avenida São Judas Tadeu 853, e a segunda, dia 9, na nova subsede do STIA em Hulha Negra (Avenida Laudelino da Costa Medeiros, 1279), ambas com primeira chamada prevista para as 17h. "Foi muito bom reunirmos a maioria da nossa diretoria, que mostrou empenho em mobilizar a categoria quanto às alterações e sobre o que iremos tratar nas assembleias da campanha salarial", reforça o presidente. 
      Ao final do encontro a diretoria aprovou a pauta de reivindicações que será apresenta nas assembleias dos dias 2 e 9 de dezembro. Agora os itens precisam ser aprovados pelos trabalhadores para, posteriormente, serem encaminhados ao Marfrig via ofício do Sindicato. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário