sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Sindicatos confirmam intenção de negociação conjunta com Marfrig após encontro em Bagé


      Os sindicatos de trabalhadores nas indústrias de alimentação que tem em suas bases plantas frigoríficas do Marfrig Group vão continuar realizando as negociações do acordo coletivo de trabalho em conjunto. A decisão foi tomada em reunião realizada esta semana na sede do STIA/Bagé. O encontro contou com a participação de representantes sindicais de Bagé e São Gabriel, cuja data-base é 1º de fevereiro. Alegrete tem uma data-base diferente, que é 1º de junho. A reunião foi conduzida pelo Coordenador da Sala de Apoio Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins (CNTA) – Sul, Darci Pires da Rocha.
      O Marfrig deseja que as negociações este ano fossem feitas diretamente entre a empresa e os sindicatos, individualmente. As lideranças sindicais encaminharam uma proposta de abrir as negociações da categoria em um encontro no dia 28 de fevereiro, em Porto Alegre. Agora, aguardam uma resposta do Marfrig. 
      "Já negociamos de forma conjunta há muitos anos, não vemos motivo para mudanças. Esperamos agora a resposta do Mafrrig à proposta de nos reunirmos para discutirmos a pauta reivindicatória definida pelos trabalhadores em assembleias realizadas em novembro de 2018 o mais rápido possível", destaca o presidente do STIA/Bagé, Luiz Carlos Cabral. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário