domingo, 24 de novembro de 2019

Trabalhadores do Pampeano aprovam pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2019/2020 em assembleia






      Neste dia 23 ocorreu a primeira assembleia da Campanha Salarial 2019/2020 para traballhadores do Marfrig Group. O local foi a subsede do Sindicato dos Trabalhdores nas Indústrias de Alimentação de Bagé e Região, envolvendo trabalhadores do Pampeano Alimentos, em Hulha Negra.  As assembleias servem para que os trabalhadores deliberem e discutam os itens na pauta de reivindicações que será encaminhada ao Marfrig. A data-base da categoria é 1º de fevereiro. Os trabalhadores aprovaram a pauta sugerida pelo Sindicato.
      Entre os principais pontos de discussão estão o reajuste salarial - com reposição da inflação e aumento real - e a definição do pedido de reajuste do piso salarial da categoria, além da manutenção das demais cláusulas estabelecidas no atual acordo em vigor. Ao final do encontro os trabalhadores participaram de um sorteio de brindes - um destinado aos participantes da assembleia e outro como forma de premiar os trabalhadores que contribuíram durante os meses de março, abril, maio e junho. Neste periodo de 2019 a contribuição mensal dos trabalhadores em folha não era permitido, devido a uma medida provisória do governo federal.
       A segunda assembleia está marcada para o dia 30 de novembro, também às 18h, no ginásio do STIA (Avenida São Judas Tadeu, 853).  "Precisamos da presença de todos para que possamos lutar por nossos direitos e manter as conquistas que tivemos ao longo dos últimos anos. Precisamos nos mobilizar e demonstrar força para podermos negociar com a empresa", salienta o presidente do Sindicato, Luiz Carlos Cabral Jorge.  
Sorteio de brindes
       A relação de contemplados no sorteio de brindes realizado na assembleia é a seguinte:
1º Sorteio -  Micro-ondas
Nome: BRUNA HOBBUS DA ACOSTA.

2º Sorteio - Micro-ondas.
Nome: PAULO RICARDO ALVES.

3º Sorteio - Bicicleta.
Nome: FABIANO FARIAS ACOSTA.

4º Sorteio - Bicicleta.
Nome: JOSÉ LUIZ DALBÃO DA SILVA.

5º Sorteio - Celular.
Nome: NADIA PORLEI MUJICA.

6º Sorteio - Celular
Nome: CRISTIANE DENISE DE OLIVEIRA SANDIN.

7º Sorteio - TV 32 polegadas
Nome: JOSÉ GREGORIO DOS SANTOS CAMARGO.

8º Sorteio -  TV 32´polegadas
Nome: CARMEM LINA PEREIRA TORT

Já o sorteio aos trabalhadores presentes na assembléia, um fogão quatro bocas, saiu para ISOLETE PEREIRA DALBÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário