sexta-feira, 29 de novembro de 2019

STIA/Bagé promove assembleia da campanha salarial 2019/2020 com trabalhadores do Marfrig/Bagé neste sábado


      A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Bagé e Região realiza neste sábado, dia 30, a segunda assembleia da Campanha Salarial 2019/2020 para traballhadores do Marfrig. Desta vez a assembleia será realizada em Bagé, no ginásio do Sindicato (Avenida São Judas Tadeu, 853) a partir das 18h. A data-base da categoria é 1º de fevereiro. A primeira assembleia foi realizada no último dia 23 em Hulha Negra, com trabalhadores do Pampeano Alimentos, 
      As assembleias servem para que os trabalhadores deliberem e discutam os itens na pauta de reivindicações que será encaminhada ao Marfrig. Entre os principais pontos de discussão estão o reajuste salarial - com reposição da inflação e aumento real - e a definição do pedido de reajuste do piso salarial da categoria, além da manutenção das demais cláusulas estabelecidas no atual acordo em vigor.
      Na assembleia haverá sorteio de brindes, no mesmo modelo realizado em Hulha Negra. Todos os participantes da assembleia em Bagé concorrem ao sorteio de um fogão quatro bocas. E haverá um sorteio especial para os trabalhadores que que contribuíram entre os meses de março e junho de 2019 – quando a contribuição mensal dos trabalhadores em folha não era permitida, devido a uma medida provisória do governo federal.        Os associados que contribuíram durante um mês nesse período (entre março e junho de 2019) vão concorrer a um forno microondas. Quem contribuiu durante dois meses entre março e junho concorre a uma bicicleta. Aqueles que contribuíram durante três meses vão concorrer a um telefone celular. Os associados que pagaram a mensalidade durante todo o período onde o desconto em folha não era permitido vão concorrer a um televisor 32 polegadas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário