quarta-feira, 26 de maio de 2021

Sindicatos de trabalhadores na Alimentação reúnem-se em Pelotas para debater situação de acordos coletivos do setor




Nesta quinta-feira (27) mais de 20 sindicatos de trabalhadores nas indústrias de Alimentação de todo o Rio Grande do Sul participam de um encontro em Pelotas. A organização é da Federação Intermunicipal dos Empregados nas Indústrias e Cooperativas de Alimentação do Estado do Rio Grande do Sul (FIEICA). Entre os objetivos do encontro está a análise dos acordos coletivos de trabalho do setor da Alimentação - tanto os que estão em andamento quanto os que ainda estão por vir no decorrer de 2021.Representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Alimentação e Afins (CNTA) e da União Internacional dos Trabalhadores na Alimentação (UITA) também irão participar do encontro.

Uma das ações é o desenvolvimento de estratégias para resolver os acordos que ainda não foram acertados. Participam representando o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Bagé e Região o presidente, Luiz Carlos Cabral, e o vice-presidente, Cláudio Gomes Gonçalves. 

"Uma de nossas preocupação é o fato de que as empresas estão tentando forçar que, nos acordos, sejam retirados direitos dos trabalhadores, repassando apenas a inflação e achando que estão fazendo um bem aos seus empregados", ressalta Cabral. O líder sindical recorda que, por exemplo, os trabalhadores da Marfrig estão há 16 meses sem reajuste nos salários. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário