segunda-feira, 14 de agosto de 2023

STIA/Bagé e sindicato patronal fecham acordo coletivo para padarias, engenhos de arroz, laticínios, embutidos e pequenos frigoríficos

 

Negociação entre sindicatos foi finalizada com reajuste de 4,80% - ARQUIVO STIA BAGÉ

Na última semana, após nova rodada de negociações, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Bagé e Região (STIA) e o Sindicato das Indústrias da Alimentação fecharam as bases para o acordo coletivo de trabalho para os setores de padarias, engenhos da arroz, embutidos, pequenos frigoríficos e outros.  Ficou acertado um reajuste salarial de 4,80% - a inflação do período, de 3,74%, mais 1,06% de aumento real.

O acordo coletivo, como nas últimas duas vezes, terá validade por dois anos, vigorando de 2023 a 2025. A data-base da categoria é 1° de junho. Um detalhe importante é que ficou acordado que em 1º de junho de 2024 haverá um reajuste de 100% da inflação do período medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), mais 1% de aumento real.

O piso salarial da categoria ficou em R$ 1.716,88. O auxílio escolar passará para R$ 772,60 e o auxílio funeral será no valor de três pisos salariais da categoria. Também ficou estabelecida a manutenção das demais cláusulas do acordo anterior.

“É importante informar ao trabalhador que as diferenças salariais do reajuste, relativas aos meses de junho e julho, serão quitadas na folha de pagamento do mês de agosto”, explica o presidente do STIA/Bagé, Luiz Carlos Cabral Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário