Os trabalhadores da Minerva Foods Bagé aprovaram na noite deste sábado (29) a pauta de reivindicações para a discussão do acordo coletivo junto à empresa. A decisão ocorreu em assembleia realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Bagé e Região no ginásio poliesportivo da entidade, com uma grande participação. A data-base da categoria é 1º de fevereiro.
Entre os principais itens da proposta estão o reajuste salarial (reposição da inflação pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), mais 5% de aumento real, um Piso Salarial da categoria no valor de R$ 2.300,00, além da manutenção das demais cláusulas do acordo que vigora até 31 de janeiro de 2026. Com os resultados das assembleias realizadas em Hulha Negra, no último dia 22 (com trabalhadores do Pampeano Alimentos - Marfrig) e, agora, em Bagé, o Sindicato irá encaminhar um ofício às empresas informando a disposição para iniciar as negociações visando ao acordo coletivo.
"Foram duas assembleias muito importantes, onde além da nossa manifestação como Sindicato, ouvimos as demandas dos trabalhadores. Embora alguns temas não sejam propriamente de cláusulas do acordo coletivo, essa é a oportunidade de todos levarem os problemas que acontecem dentro da fábrica ou sugestões - e é por isso que precisamos sempre da presença do trabalhador e da trabalhadora, já que a assembleia é sempre soberana. Agora vamos encaminhar as reivindicações à Marfrig e à Minerva Foods e aguardar o retorno para darmos início às negociações do acordo o mais rápido possível", reforça o presidente do STIA/Bagé, Luiz Carlos Cabral Jorge.



Nenhum comentário:
Postar um comentário