quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Sindicato da Alimentação ajuíza pedido de dissídio.

Recentemente, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Bagé ajuizou, no Tribunal Regional do Trabalho, pedido de dissídio coletivo em relação ao setor de padarias, engenhos, laticínios e pequenos frigoríficos.


A data-base da categoria é 1º de junho, mas, até o momento, não houve acordo em relação a temas como aviso prévio proporcional, cesta básica alimentícia e extinção de bancos horas.
O vice-presidente do sindicato, Cláudio Gomes Gonçalves, diz que o piso já foi acertado, mas a classe não dispensa as demais reivindicações, que incluem, ainda, o auxílio escolar. "A saída foi ajuizar, porque já excedeu o tempo. Esperamos que tudo se resolva o mais breve possível, embora não haja um prazo", comentou. Hoje, há cerca de 2,3 mil trabalhadores na área da alimentação, 350 deles em padarias, engenhos, laticínios e pequenos frigoríficos.


De acordo com o presidente do sindicato, Luiz Carlos Cabral, as negociações com o setor patronal começaram há cerca de três meses e os avanços foram poucos. Ele lembra que em negociações semelhantes, no Rio Grande do Sul, já foram obtidos pelos trabalhadores os direitos pedidos pelo sindicato local. "Será que os empresários de Bagé são mais pobres que os de outros municípios? Não dá para aceitar", reclama Cabral.
O dissídio foi ajuizado perante a Justiça do Trabalho, para que não sejam perdidos os prazos, mas ainda não há data definida para a audiência.

FonteJornal Minuano

Nenhum comentário:

Postar um comentário