sexta-feira, 12 de julho de 2013

Sindicato dos Trabalhadores na Alimentação inaugura subsede em Hulha Negra neste sábado

Presidente da CNTA, Artur Camargo, irá prestigiar inauguração em Hulha Negra  
Subsede é localizada na Avenida Getúlio Vargas 1264


A partir deste sábado o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Bagé e Região começa um novo período de sua história. Às vésperar de completar 80 anos de atuação junto à comunidade regional, a entidade inaugura neste dia 13 de julho sua subsede no município de Hulha Negra. O ato está marcado para as 15 horas, tendo por local a Avenida Getúlio Vargas, 1264. Com isso o Sindicato atende a uma reivindicação antiga dos trabalhadores que residem no município. A solenidade contará com a presença do presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins (CNTA-Afins), Artur Bueno de Camargo.
A subsede terá salas para atendimento aos associados e fornecer informações gerais sobre os direitos de trabalhadores, benefícios e cadastro de novos integrantes. haverá uma sala para assistência médica, um espaço para realização de cursos (com capacidade para cerca de 20 pessoas) e cozinha. “Estamos realizando um sonho de poder atender aos trabalhadores de Hulha Negra, uma base importante do sindicato, agilizando a prestação de serviços aos associados”, ressalta o presidente Luiz Carlos Cabral.
O investimento do Sindicato é de cerca de R$ 15 mil em materiais como divisórias, equipamentos médicos e utensílios, que passam a integrar o patrimônio da entidade.“Há anos pensávamos em ter a subsede e, agora, vamos lutar para conseguir uma área para a sede própria”, assinala o presidente.
O presidente da CNTA/Afins teve papel decisivo na aprovação da recente Norma Regulamentadora 36, que traz inovações que visam à prevenção e à redução de acidentes de trabalho em frigoríficos e abatedouros em geral. Camargo afirma que, para ter sucesso, a NR 36 deve ter atenção especial do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) por meio da intensificação das fiscalizações, sobretudo nos municípios. Além disso, o dirigente sindical acredita que as mudanças no setor frigorífico irão beneficiar não só trabalhadores e empresas, mas a sociedade em geral, a partir da redução de custos do governo com os afastamentos no INSS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário