segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Sindicatos se reúnem com presidente da CNTA para avaliar ações e planejar 2015




      Uma reunião realizada em Porto Alegre na sala de apoio da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Alimentação e Afins (CNTA)/Sul serviu para discutir pontos de interesse da categoria para o final de 2014 e ações para 2015.  Na oportunidade esteve presente o presidente da CNTA, Artur Bueno de Camargo, além do coordenada da sala de apoio, Darci Pires da Rocha. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Bagé e Região, Luiz Carlos Cabral, esteve presente ao encontro, juntamente com o vice-presidente, Cláudio Gomes Gonçalves, e o diretor Alceu Beroni Marques de Oliveira. 
      Também estiveram presentes representantes dos sindicatos de Alegrete, São Gabriel, Estrela, Camaquã, Panificação de Porto Alegre, Pelotas, Don Pedrito e Passo fundo.
      Um dos principais temas do debate foi a aplicação da Norma Regulamentadora 36, que trata sobre a prevenção e a redução de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais no ambiente de trabalho. Uma força-tarefa com a participação da CNTA, do Ministério do Trabalho e do Ministério Público do Trabalho irá atuar a partir de 2015 nas empresas frigoríficas que lidam com bovinos. Os sindicatos irão auxiliar na aplicação da NR 36
      No encontro houve ainda o debate sobre a situação dos trabalhadores na alimentação em diferentes municípios, a conjuntura atual, a avaliação da campanha salarial 2014/2015 e o Torneio Integração para o ano que vem. São Gabriel será a sede do evento, que será realizado em março de 2015, com possibilidade de inclusão de duas novas modalidades: truco e tênis de mesa. O Torneio Integração envolve os trabalhadores do setor em competições esportivas e recreativas e é disputado todos os anos, em diferentes sedes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário