quarta-feira, 8 de abril de 2015

Trabalhadores do Marfrig rejeitam proposta da empresa e paralisam atividades pela manhã em Bagé

Cerca de 700 trabalhadores paralisaram atividades no Marfrig em Bagé
No Pampeano Alimentos as assembleias foram realizadas nos turnos de entrada e saída dos trabalhadores, reunindo cerca de 1.400 funcionários

       Mais de 700 trabalhadores do Marfrig em Bagé paralisaram as atividades na manhã deste dia 8. Lideranças sindicais de municípios como Alegrete, Bagé, Camaquã, Dom Pedrito, Pelotas e São Gabriel participaram da mobilização, que tornou-se uma assembleia na porta da fábrica. 
      Os empregados do Marfrig demonstraram seu descontentamento com a proposta de 5% de reajuste salarial apresentada pela empresa no quarto encontro de negociação referente ao dissídio coletivo da categoria, cuja data-base é 1º de fevereiro - o Marfrig propôs a reposição da inflação mais 0,85% de aumento real. A possibilidade de greve não é descartada. Os funcionários do frigorífico também exigem melhores condições de trabalho e de segurança para os trabalhadores. 
       À tarde foi a vez de a mobilização chegar ao Pampeano Alimentos, em Hulha Negra. Cerca de 1.400 Trabalhadores da Marfrig Group participaram de uma assembleia na porta da indústrias e também reprovaram a proposta de reajuste salarial oferecida pela empresa. 
      A direção do Marfrig entrou em contato com os sindicatos e solicitou uma nova rodada de negociações neste dia 9 de abril. O encontro está marcado para as 10h, na sede do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Bagé e Região, na Rua Melanie Granier, 157. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário