quinta-feira, 29 de maio de 2025

Após cobrança do Sindicato, Pampeano volta atrás e cancela suspensão do adiantamento salarial a trabalhadores que obtiveram empréstimos consignados

   No último dia 23 de maio o Sindicato publicou em suas redes sociais um alerta sobre uma decisão da Marfrig que afetou trabalhadores do Pampeano Alimentos em Hulha Negra. A empresa decidiu suspender o adiantamento salarial aos empregados que realizam o empréstimo consignado no formato CLT. Muitos trabalhadores reclamaram que a decisão não foi comunicada de forma antecipada e surpreendeu quem havia contraído o empréstimo - embora o adiantamento salarial esteja previsto no acordo coletivo de trabalho.

   Nos últimos dias, vários trabalhadores encaminharam essa reclamação ao Sindicato e questionaram junto aos delegados sindicais na empresa a preocupação com a falta de recursos financeiros para a subsistência das suas famílias.

   O Sindicato  encaminhou ofício à Marfrig solicitando que a empresa revisse sua decisão. Nesta quarta-feira, dia 28, recebemos um retorno do senhor Benedito Varaldo Nascimento, gerente de Relações Trabalhistas e Sindicais da Marfrig Global Foods, informando que a decisão foi revista e a suspensão do adiantamento foi cancelada. Ou seja; para aquelas pessoas cujo adiantamento de salário foi suspenso no último dia 20 de maio, devido a terem contraído o empréstimo consignado, a partir de junho o adiantamento voltará à normalidade. 

   "É uma boa notícia, sem dúvidas. Mas, novamente, reforçamos ao trabalhador que tenha cuidado com os consignados. Isso é uma dívida a longo prazo e, no fim das contas, é o trabalhador que paga a conta. Entretanto, o fato do Marfrig atender a demanda do Sindicato é importante para provarmos que estamos sempre em defesa dos trabalhadores", enfatiza o presidente do Sindicato, Luiz Carlos Cabral Jorge. 

   Confiram a manifestação encaminhada por Benedito Nascimento ao presidente  Cabral:



Nenhum comentário:

Postar um comentário