O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Bagé e Região,preocupado com a segurança dos trabalhadores, volta a cobrar providências sobre a situação da estrada de acesso do Pampeano Alimentos - da BR 293 até a planta frigorífica. Embora tenhamos solicitado melhorias neste acesso tanto para a empresa quanto para a Prefeitura de Hulha Negra, as condições daquela via ainda continuam em péssima situação.
São buracos, trechos desmoronando, o asfalto que quase não existe mais.A ponte está sendo corroída pela erosão, colocando em risco a vida dos trabalhadores, dos motoristas, além de carros particulares e, inclusive, ambulâncias, em casos de necessidade.
Em reunião da Diretoria do Sindicato com o diretor do Pampeano, senhor Ruy Mendonça Júnior, em 2024, houve o compromisso da empresa em, pelo menos, colocar proteções junto à ponte (conhecidas como guard-rails) e sinalização para garantir maior segurança a quem transita pelo local. Mais de um ano se passou e nenhuma ação foi feita.
"Por se tratar de uma empresa multinacional, com um mercado de exportações para diversas partes do mundo, fica até constrangedor quando vem auditorias para realização de inspeções técnicas, que esses profissionais precisarem passar por essa estrada nessas condições", reforça o presidente do Sindicato, Luiz Carlos Cabral Jorge.
O Sindicato espera que as partes responsáveis pela recuperação da estrada tomem providência o quanto antes para evitar que algum mal maior aconteça e que alguém venha a perder a vida. Vale ressaltar que a preocupação do Sindicato é pelo fato de a via ser de grande movimentação, os ônibus vão lotados com os trabalhadores e há ainda os caminhões que transportam a produção do Pampeano. Nos dias de chuva ou de serração, a visibilidade na estrada é mínima, o que dificulta ainda mais a dirigibilidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário