sábado, 2 de maio de 2015

STIA/Bagé realiza assembleia da campanha salarial 2015 para trabalhadores de padarias, engenhos, laticínios e pequenos frigoríficos



      No dia 8 de maio, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Bagé e Região realiza assembleia geral extraordinária referente à campanha salarial 2015 com trabalhadores de padarias, engenhos, laticínios e pequenos frigoríficos. O encontro acontece a partir das 18h, na sede social do sindicato, na Rua Melanie Granier, 157. Haverá sorteio de brindes aos participantes da assembleia em dia com as suas mensalidades.
      A intenção da assembleia é reunir  todos os trabalhadores para discutir junto à diretoria do Sindicato a pauta de reivindicações para o exercício de 2015/2016 que será entregue ao Sindicato Patronal. A data base da categoria é 1º de junho. A diretoria enfatiza que o acordo coletivo é a grande ferramenta na reivindicação por melhores salários, condições de trabalho.
      Na assembléia o Sindicato estará repassando informações sobre o andamento do Processo do Dissídio de 2014 que está tramitando no Tribunal Regional do Trabalho aguardando data para audiência de conciliação e possível acordo entre as partes com mediação de um desembargador do Tribunal. Caso não houver acordo, o dissídio irá a julgamento, com data a ser designada.
      O presidente do STIA/Bagé, Luiz Carlos Cabral, destaca que a indefinição deixa os trabalhadores preocupados. O sindicato patronal não abre mão de retirar pontos considerados como conquistas históricas dos trabalhadores e que o STIA não abre mão de mantê-las. Entre elas a desvinculação do Salário Normativo da categoria do Piso Mínimo Regional; o não pagamento das horas-extras trabalhadas aos domingos, feriados e dias compensados, dando folga em outro dia da semana a livre escolha do patrão e a criação do Banco de Horas, que em outras oportunidades já foi rejeitada pelos trabalhadores. 
      “Essa intransigência do sindicato patronal é prejudicial, onde centenas de trabalhadores estão à espera de uma notícia sobre as cláusulas do dissídio e o reajuste salarial", ressalta Cabral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário