sexta-feira, 29 de maio de 2015

Integrantes do Cerest/Macrorregião Sul visitam STIA/Bagé

Carvalho, acompanhado das técnicas do Cerest e do diretor do STIA, Zeneri Oliveira 

      Na tarde deste dia 29, uma equipe do Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) da Macrorregião Sul (com sede em Pelotas) visitou a sede social do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Bagé e Região. 
      Na oportunidade, esteve presente a coordenadora do Cerest/Macrorregião Sul, assistente social Maristela Irazoqui, acompanhada pela técnica do Cerest, Juliana Dode. Ambas foram recepcionadas pelo médico Ronaldo Carvalho, onde trataram sobre temas referentes à saúde do trabalhador. 
      O Cerest é um serviço de saúde direcionado para os trabalhadores, com a proposta de prestar atenção integral, de assistência e vigilância dos agravos e das condições dos ambientes de trabalho, desenvolver conhecimentos especializados na área e atividades educativas, com a participação dos trabalhadores. Cabe ao Cerest promover a integração da rede de serviços de saúde do SUS, assim como suas vigilâncias e gestão, na incorporação da saúde do trabalhador em sua atuação rotineira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário