segunda-feira, 17 de abril de 2017

Esclarecimento sobre negociações


      O Sindicato é procurado todos os dias por trabalhadores querendo saber informações sobre o andamento das negociações com o Marfrig Group. Da mesma forma, por trabalhadores de engenhos, padarias, indústrias de laticínios e pequenos frigoríficos sobre a diferença a ser paga tendo em vista o reajuste do Piso Mínimo Regional de Salários.
      Em relação ao Marfrig, os sindicatos já tiveram três rodadas de negociação com a empresa. Na última, realizada no final de março, o Marfrig havia ficado de responder à contraproposta do Sndicato até 7 de abril, mas solicitou mais prazo devido a troca de direção da empresa em nível nacional - o que, pelo que sabemos, realmente aconteceu. Até o momento a resposta não foi encaminhada aos sindicatos. 
      Sobre a situação dos trabalhadores de O padarias, engenhos e indústria de laticínios e pequenos frigoríficos, entre outros setores, vão ter direito a uma diferença retroativa a fevereiro, data-base da votação do mínimo regional. O problema é que o piso AINDA NÃO FOI À VOTAÇÃO. A expectativa é que a apreciação pelos deputados estaduais ocorra neste dia 18 de abril, terça-feira, mas ainda depende do acerto das lideranças de bancada para ir à votação.
      Aliás, informamos também que no dia 29 de abril o Sindicato dá início a uma nova luta. Será realizada assembleia geral extraordinária para a definição da pauta da campanha salarial para trabalhadores de padarias, engenhos, indústria de laticínios e pequenos frigoríficos. A assembleia tem início às 18h em primeira chamada (19h em segunda chamada) na sede social do Sindicato, na Rua Melanié Granier, 157. 
      À medida que as novidades ocorrerem vamos informar aos companheiros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário