terça-feira, 11 de abril de 2017

Trabalhadores reclamam por demoras no Pampeano

 
 
      O Sindicato recebeu reclamações de trabalhadores do Pampeano Alimentos sobre a necessidade de portar documento de identidade durante o trajeto do transporte dos trabalhadores de Bagé até a empresa e vice-versa.
       A alegação é de que o DAER exige que o trabalhador porte o documento de identidade para realizar o transporte - já que se trata de um destino intermunicipal. O problema é que a empresa não teria exigido a apresentação do documento na ida até a fábrica. Na hora do retorno, alguns trabalhadores que não portavam o documento foram impedidos de retornar, precisando ficar mais de quatro horas à espera de uma solução. No fim, o Marfrig acabou trazendo os trabalhadores para Bagé.
       Há alguns dias, outro problema ocorreu. Os trabalhadores chegaram à fábrica e não conseguiram entrar devido a uma nova determinação da empresa, por causa do novo sistema que regula a entrada dos empregados na indústria. Ou o trabalhador precisa ficar esperando até a hora que a empresa permita a liberação das catracas ou os ônibus fazem uma espécie de "operação tartaruga" para trafegar mais devagar até que chegue a hora do trabalhador ter acesso à empresa.
       O Sindicato cobra que o Marfrg toma as decisões sem divulgar melhor ao trabalhador esses fatos. A informação é fundamental para que os funcionários não sejam prejudicados nem surpreendidos, já que precisam sair cedo de suas residências e acabam tendo que esperar na frente da empresa sem ganhar nada - afinal, desde que embarcam no ônibus estão à disposição da empresa.
       Os representantes sindicais questionaram a direção do Pampeano Alimentos por mais esses fatos lamentáveis e eles se comprometeram de que essas situações não vão se repetir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário