segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Trabalhadores do Marfrig/Bagé aprovam pauta de reivindicações da campanha salarial 2022/2023



Em assembleia realizada neste sábado (27), trabalhadores do Marfrig/Bagé aprovaram a pauta de reivindicações da campanha salarial 2022/2023, visando ao acordo coletivo de trabalho com a empresa. A assembleia foi realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação, no ginásio poliesportivo da entidade. Os trabalhos foram conduzidos pelo vice-presidente do Sindicato, Alceu Berone Marques de Oliveira, e pelo vice-presidente Cláudio Gomes Gonçalves, tendo em vista a ausência do presidente, Luiz Carlos Cabral, por motivos de saúde.

Entre os itens aprovados estão o reajuste salarial com a reposição da inflação do período (entre fevereiro de 2021 e janeiro de 2022) mais 3% de aumento real, um piso salarial no valor de R$ 1.800,00, além da manutenção das demais cláusulas do acordo em vigor. A data-base da categoria é 1º de fevereiro. 

Durante a assembleia, Gonçalves e Oliveira explicaram aos trabalhadores os principais itens da pauta, além de esclarecerem dúvidas dos participantes. O secretário ressaltou que a negociação será difícil, embora os lucros bilionários do Marfrig, porque a empresa sempre apresenta justificativas e ainda tentar retirar conquistas históricas previstas em acordos coletivos anteriores. "As reformas vieram para tentar calar os sindicatos e afastar os trabalhadores das discussões, mas estamos firmes na defesa dos direitos da nossa categoria", enfatizou Gonçalves. 

Agora, após a realização das assembleias em Hulha Negra e Bagé, o Sindicato irá encaminhar um ofício à Marfrig para dar início às negociações para o Acordo Coletivo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário