sexta-feira, 31 de maio de 2013

Sindicato atento a troca de funções no Marfrig/Bagé


     O Sindicato recebeu informações de que trabalhadores no setor de obras e manutenção no Marfrig/Bagé estariam sendo transferidos para outros setores da empresa, inclusive para sala de abate. 
     "Estranhamos a atitude da direção da empresa em demitir trabalhadores com prática, habituados no setor e conhecedores dos riscos de acidente, substituindo por outros sem nenhum conhecimento das novas atividades", ressalta o presidente do Sindicato, Luiz Carlos Cabral. O dirigente considera que, agindo desta forma, a empresa se propõe a assumir os riscos e as conseqüências de acidentes que possam vir a ocorrer com estes trabalhadores. "Esse é o nosso alerta", pondera Cabral.
     O presidente destaca que a diretoria da entidade não se opõe ao remanejamento. Entretanto, deixa claro que não pode haver redução de salário e é fundamental que os trabalhadores recebam a capacitação adequada pelo Marfrig sobre os riscos de atuação nas novas funções para as quais os trabalhadores foram deslocados. "Isso inclui informações sobre normas de segurança e prevenção a acidentes de trabalho e treinamento adequado estes trabalhadores exercerem suas novas funções", salienta Cabral. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário