quarta-feira, 4 de junho de 2014

STIA/Bagé participa de negociação de dissídio coletivo com representantes do Marfrig em Alegrete neste dia 5



        Três representantes do Sindicato dos Trabalhadores nas Industrias de Alimentação de Bagé e Região participam nesta quinta-feira (5 de junho) de um encontro com representantes da direção do Marfrig Group. A reunião está marcada para as 10h, na sede do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Alegrete. O objetivo é acertar itens da pauta de reivindicações da categoria quanto ao dissídio coletivo. As propostas foram retiradas pelos trabalhadores em assembleias da campanha salarial 2014/2015, realizadas entre abril e maio.
        A primeira rodada de negociações ocorreu em Porto Alegre, no mês de maio, mas sem grandes avanços. Participam das negociações os representantes sindicais de Alegrete, Bagé, São Gabriel e Pelotas. A data-base da categoria é 1º de junho. De acordo com o vice-presidente do STIA/Bagé, Cláudio Gonçalves, as propostas consistem em um reajuste salarial de 13%, piso normativo da categoria em R$ 1.200,00, entre outros itens.
        Representam Bagé na negociação em Alegrete o vice-presidente e os diretores Eduardo Abs da Cruz Netto (representando os funcionários da Pampeano Alimentos, de Hulha Negra) e Alceu Beroni Marques de Oliveira (representando os trabalhadores do Marfrig/Bagé). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário