quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

STIA/Bagé realiza segunda assembleia da campanha salarial 2016 para trabalhadores do Marfrig neste dia 19 em Bagé

Trabalhadores aprovaram pauta de reivindicações na primeira assembleia, realizada em Hulha Negra


      A segunda assembleia para estabelecer a pauta de negociações da campanha salarial para os trabalhadores do Marfrig Group acontece em Bagé neste sábado, dia 19, a partir das 18 horas. O local será o ginásio do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Bagé e Região. A data-base dos trabalhadores do Marfrig em Bagé e Hulha Negra é 1º de fevereiro. A primeira assembleia ocorreu no último dia 12, na subsede do STIA em Hulha Negra.
      A retirada da pauta de reivindicações será debatida entre os trabalhadores. A expectativa é de uma grande presença de trabalhadores do Marfrig/Bagé, tendo em vista as mobilizações realizadas ao longo do ano. Além de temas como o reajuste salarial para 2016 e cláusulas para a negociação do Acordo Coletivo de Trabalho, a assembleia também deve debater as ações realizadas pelo Sindicato este ano e a conquista de novos benefícios.
      Outro item a ser debatido é quanto às condições de trabalho dentro das plantas frigoríficas. A força-tarefa realizada pelo Ministério Público do Trabalho e Ministério do Trabalho e Previdência Social, com apoio dos sindicatos de trabalhadores nas indústrias de alimentação e da CNTA, apontou diversas irregularidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário