quarta-feira, 11 de março de 2020

STIA/Bagé participa de reunião técnica para debater legislação no âmbito da força-tarefa dos engenhos de arroz



      A força-tarefa formada para diagnóstico, conscientização e regularização
das condições de Saúde e Segurança no Trabalho na Indústria beneficiadora e engenhos de arroz na Região Sul do Estado continuará com suas operações em 2020. A primeira  reunião técnica para esclarecimentos sobre a legislação pertinente ao âmbito da força tarefa acontece neste dia 12 de março, às 14h, em Pelotas. O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Bagé estará presente, representado pelo presidente Luiz Carlos Cabral, pelo vice-presidente, Cláudio Gomes Gonçalves, e pela diretora Tanira dos Santos Martins.  
      O setor de engenhos é considerado um dos que mais mata trabalhadores devido às condições de saúde e segurança do trabalhador. O setor arrozeiro realizou algumas intervenções importantes após a atuação dos órgãos de fiscalização, promovendo melhorias nas condições de saúde e segurança dos trabalhadores.Entretanto, como o número de acidentes de trabalho ainda é grande, é fundamental prosseguir com as ações. 
      “Vamos continuar parceiros do Ministério Público do Trabalho e da Secretaria Especial de Previdência e do Trabalho (antigo Ministério do Trabalho)”, reforça o presidente do Sindicato, Luiz Carlos Cabral. “Queremos que as indústrias e engenhos gerem empregos e produzam, mas que também garantam as condições de saúde e segurança para o trabalhador”, complementa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário