quarta-feira, 18 de março de 2020

STIA/Bagé adota medidas de prevenção ao coronavírus



      O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Bagé e Região tomou medidas de prevenção ao Covid-19 ICoronavírus). A partir de agora os trabalhadores com mais de 60 anos podem agendar por telefone o atendimento médico - tudo para evitar aglomerações. Já o atendimento com dentistas será realizado apenas em casos de urgência, tendo em vista que o contato pela saliva é um fator de alto risco de transmissão do vírus. 
      Outras medidas também passam a vigorar no Sindicato. Além de disponibilizar álcool gel na sede, em Bagé, e na subsede, em Hulha Negra, a direção do Sindicato determinou a diminuição da capacidade das salas de espera em 50%. Tanto a sede quanto a subsede estão atendendo em horário normal, mas com procedimentos de acordo com as recomendações do Ministério da Saúde - incluindo uma distância mínima das mesas de trabalho. Tudo é feito para evitar o aparecimento e o contágio do vírus.
      "Não somos uma ilha. Tomamos as medidas cabíveis e estamos fazendo nossa parte em relação às determinações das autoridades de saúde do país", destaca o presidente do STIA/Bagé, Luiz Carlos Cabral.
Preocupação
      Cabral ressalta que o Sindicato entra em contato diário tanto com o Pampeano Alimentos, em Hulha Negra, quanto com o Mafrig em Bagé para saber as medidas tomadas pelos frigoríficos em relação à segurança dos trabalhadores. "Solicitamos providências quanto à higienização nas plantas frigoríficas e também para o transporte dos trabalhadores, além de que sejam tomadas providências também em relação aos refeitórios, que concentram grande número de pessoas nos horários de disponibilização de refeições", pondera Cabral.  "Ainda aguardamos uma decisão da empresa em nível nacional para saber se as atividades serão mantidas, mas as primeiras informações é de que tudo segue dentro da normalidade", complementa o presidente do Sindicato.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário