quarta-feira, 3 de abril de 2013

STIA/Bagé começa assembléias para definir pauta da campanha salarial 2013/2014



            O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Bagé e Região definiu o cronograma das assembléias visando à campanha salarial 2013 da categoria. A primeira assembléia regional está marcada para sábado. A segunda irá ocorrer no dia 13 de abril em Bagé. 
            Para os trabalhadores dos municípios de Candiota e Hulha Negra a assembléia está marcada para o dia 6 de abril, no Salão Daneris, em Hulha Negra, a partir das 16h. O encontro é destinado aos trabalhadores do frigorífico Marfrig/Pampeano, padarias e outros. Em Bagé o encontro acontece no dia 13 de abril, a partir das 16h, no ginásio do Sindicato, na avenida São Judas Tadeu, 853, para os setores de carne (frigoríficos), padarias, engenhos, laticínios e outros. Haverá distribuição de brindes nas assembléias.
           De acordo com o presidente do sindicato, Luiz Carlos Cabral, houve uma mudança em relação aos anos anteriores. A assembléia que era realizada em Bagé passa a ser descentralizada, atendendo aos interesses dos trabalhadores residentes em Hulha Negra. “Precisamos, acima de tudo, da mobilização de todos para que possamos definir a pauta de negociações com a classe patronal, ampliando nossas conquistas e definindo os percentuais de reajuste salarial para a categoria em 2013”, ressalta o líder sindical.
         Entre os principais eixos da campanha salarial 2013 estão a proposta de reajuste salarial na faixa de 13% (referente à reposição da inflação, crescimento do setor e diferença não atendida em 2012), piso único de R$ 1 mil, redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais, pausas intra-jornadas visando à redução de acidentes e doenças profissionais, auxílio escolar no valor de um piso da categoria, indenização de cinco dias por ano (para compensar os meses com 31 dias), além de exames específicos para mulheres (câncer de mama, colo do útero, entre outros). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário