sexta-feira, 12 de abril de 2013

STIA/Bagé realiza assembléia com trabalhadores nas indústrias de alimentação de Bagé e Aceguá neste sábado


          A segunda assembléia regional para debater a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2013/2014 acontece neste sábado. O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Bagé e Região promove o encontro neste dia 13, a partir das 16h, no ginásio do Sindicato, na avenida São Judas Tadeu, 853. São esperados trabalhadores do frigorífico Marfrig Bagé, padarias, engenhos, laticínios e outros. Haverá sorteio de brindes na assembléia. 
          O presidente do sindicato, Luiz Carlos Cabral, espera o comparecimento em grande número da categoria. A definição da pauta de negociação com os trabalhadores é o primeiro passo visando à formação do Acordo Coletivo. A data-base do setor da alimentação é 1º de junho.
          Entre os principais eixos da campanha salarial deste ano estão a proposta de reajuste salarial na faixa de 13% (referente à reposição da inflação, crescimento do setor e diferença não atendida em 2012), piso único de R$ 1 mil, redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais, pausas intra-jornadas visando à redução de acidentes e doenças profissionais, auxílio escolar no valor de um piso da categoria, indenização de cinco dias por ano (para compensar os meses com 31 dias), além de exames específicos para mulheres - como os para detecção de câncer de mama e colo do útero. 
          "Este e o momento do trabalhador fazer a sua parte. Precisamos que todos compareçam à assembleia", reforça Cabral. 


Expectativa neste sábado é por um grande número de trabalhadores presentes à assembléia



Nenhum comentário:

Postar um comentário