sábado, 1 de dezembro de 2012

Defeito em terminais de auto-atendimento em Hulha Negra prejudica trabalhadores do Pampeano/Marfrig


Por cerca de uma semana funcionários do frigorífico que moram no município tiveram que buscar outras alternativas na hora de sacar dinheiro da conta
         
             Depois do problema envolvendo a dificuldade dos cerca de 500 trabalhadores do Pampeano/Marfrig que moram em Hulha Negra poderem sacar dinheiro de suas contas no Banco do Brasil aos finais de semana, um novo empecilho surgiu. Mais uma vez os dois terminais de auto-atendimento disponíveis apresentaram defeito. Instalados em um supermercado - o único ponto do município onde podem realizar saques – os equipamentos com problemas deixaram os trabalhadores sem poder sacar os valores referentes a seus salários ou realizar movimentações financeiras. Com isso era necessário se deslocar a Bagé ou Candiota para receber. "É um absurdo. O trabalhador fica a mercê da sorte", protesta o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Bagé e Região, Luiz Carlos Cabral. Os trabalhadores recebem por meio de depósito em conta corrente pelo Banco do Brasil. 
           Em setembro o Sindicato já realizara uma solicitação ao Pampeano/Marfrig pelo fato de os terminais seguidamente apresentarem problemas e alem disto por funcionarem em um estabelecimento comercial que encerra suas atividades no sábado. Caso o funcionário precisasse de algum valor em domingos ou feriados, teria que buscar em outro município. "Já contatamos com a direção do  Pampeano/Marfrig para que resolva essa situação. Afinal são eles que tem o convênio com o banco para pagamento da folha salarial de seu empregados”, pondera Cabral. O presidente já alertara que se ocorresse algum problema com os equipamentos, a dificuldade seria maior ainda. Apenas no final da tarde de quarta-feira, dia 21, é que o problema teria sido resolvido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário