sábado, 1 de dezembro de 2012

STIA fecha acordo para setor de padarias, engenhos, laticínios e pequenos frigoríficos



O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Bagé e Região concluiu o Acordo Coletivo de Trabalho para o setor de padarias, engenhos, laticínios e pequenos frigoríficos. O acerto foi firmado junto ao sindicato patronal na última quarta-feira. As negociações desenvolviam-se desde junho, mês da data-base da categoria. O índice do piso normativo será reajustado em 13,64%, podendo chegar a cerca de 20% no mês de janeiro de 2013, quando será definido o novo valor do Piso Mínimo Regional. “Ficou acordado entre as partes que o piso normativo da categoria em janeiro, por ocasião do novo valor do Piso Regional, será readequado”, explica o presidente do Sindicato, Luiz Carlos Cabral.

Embora o Sindicato buscasse condições melhores de índices de valores para o fechamento do Acordo Coletivo, isso não foi possível. “Em compensação é um percentual semelhante ao que outras categorias no estado do ramo da alimentação vem conseguindo”, destaca Cabral.

Os principais itens do Acordo Coletivo de Trabalho para a categoria são os seguintes;

# Salário Normativo de R$ 750,00 e o mesmo não pode ser nunca inferior ao Piso Regional.

# Reajuste Para os demais salários de 8.5%.

# Auxilio Escolar de 45% do Salário Normativo pago em fevereiro de 2013 em parcela única.

# Manutenção das demais Clausulas

Observações:
1) As diferenças salárias referentes a junho, julho e agosto/2012 e eventualmente férias concedidas neste período serão pagas na folha de pagamento de setembro 2012.]
2) Tanto o reajuste quanto o salário normativo são retroativos a 1º de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário