segunda-feira, 4 de abril de 2016

Marfrig solicita nova reunião de negociação com sindicatos e encontro acontece neste dia 5 em Porto Alegre

Novo encontro entre sindicalistas e empresa pode encaminhar acordo coletivo


      A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Bagé e Região foi chamada para uma reunião de negociação com o Marfrig Group visando ao Acordo em Convenção Coletiva de Trabalho. O encontro está marcado para este dia 5, às 14h, na Sala de Apoio da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins - Sul (CNTA-Sul) em Porto Alegre. Oito diretores representam o sindicato de Bagé na rodada de negociações. Vão participar também da reunião representantes dos sindicatos de Alegrete, São Gabriel e Pelotas.
      "Nossa expectativa é de que a empresa apresente uma proposta que possa concretizar o acordo coletivo, afinal foi o Marfrig que pediu a reunião e solicitou ao coordenador das negociações (Darci Rocha, coordenador da Sala de Apoio da CNTA-Sul) que convocasse os sindicatos. Estamos no aguardo", destaca o presidente do STIA/Bagé, Luiz Carlos Cabral. 
      Após duas reuniões de negociação, as propostas por parte da empresa não apresentaram avanços. No dia 31 de março, o STIA/Bagé realizou uma assembleia na porta da fábrica da unidade do Marfrig em Bagé para apresentar aos trabalhadores a proposta da empresa. O Marfrig ofereceu reajuste salarial de 9,6% para quem recebe o piso da categoria, mesmo índice do piso mínimo regional. Para os demais trabalhadores, fora do piso, a proposta é de 8,81%. Os trabalhadores apresentaram uma contraproposta: um reajuste salarial de 11,31% de forma linear - atingindo a todos os empregados do Marfrig - e o cartão alimentação no valor de R$ 200,00, além da manutenção das demais cláusulas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário