quarta-feira, 6 de abril de 2016

Sindicatos da alimentação não aceitam nova proposta do Marfrig e Acordo Coletivo segue indefinido

Nova proposta do Marfrig não agradou sindicalistas e acordo coletivo não avançou

      Na tarde do último dia 5 uma nova rodada de negociações entre sindicatos de trabalhadores nas indústrias de alimentação de Alegrete, Bagé, Pelotas e São Gabriel e o Marfrig Group ocorreu na Sala de Apoio da CNTA-Sul em Porto Alegre. A expectativa das lideranças sindicais era que a empresa apresentasse uma nova proposta para chegar ao Acordo em Convenção Coletiva de Trabalho, já que a data-base da categoria é 1º de fevereiro. Entretanto, o Marfrig apresentou apenas uma nova proposta: um reajuste linear (para todos os funcionários, incluindo quem recebe o Piso Salarial da categoria) de 9,60%. A empresa manteve a iniciativa de conceder o cartão-alimentação apenas com a reposição da inflação do período.
      Em assembleia realizada no último dia 31 de março na porta da fábrica do Marfrig Bagé, os trabalhadores apresentaram como contraproposta um reajuste salarial de 11,31% e o cartão-alimentação no valor de R$ 200,00, além da manutenção das demais cláusulas. Com a proposta apresentada na reunião de ontem pelo Marfrig, o valor do cartão não chegaria a R$ 180,00.
      "Não houve acordo, estamos na mesma situação", relata o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Bagé e Região, Luiz Carlos Cabral.
      As lideranças sindicais definiram que haverá assembleia com os trabalhadores das unidades do Marfrig em Alegrete, São Gabriel e no Pampeano Alimentos, em Hulha Negra, para apresentação da proposta da empresa. Não houve definição para um novo encontro entre sindicatos e Marfrig. A data das assembleias será divulgada para os trabalhadores em breve. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário